Política do Sistema de Gestão Integrado 

O Grupo Soja de Portugal assumiu o compromisso de promover o desenvolvimento da atividade das empresas que o englobam em concordância com suas prioridades estratégicas de sustentabilidade, nomeadamente através da definição de objetivos de qualidade, segurança alimentar, investigação, desenvolvimento e inovação, responsabilidade ambiental, sustentabilidade, segurança no trabalho, ética e responsabilidade social.

Nesta perspetiva, e em respeito pela missão, visão e valores, adota um Sistema de Gestão Integrado que, assumindo o compromisso de satisfação dos requisitos aplicáveis e de melhoria contínua, visa:

 

Qualidade e Segurança alimentar

- Assegurar a autenticidade dos produtos mantendo elevados padrões de qualidade e segurança alimentar, de forma a ir de encontro às expectativas das partes interessadas, particularmente dos clientes, assegurando o seu reconhecimento e aumentando os seus níveis de confiança e satisfação;

- Adotar os princípios da análise de perigos e prevenção de riscos, de modo a garantir a segurança alimentar, a conformidade e legalidade dos produtos fornecidos.

- Promover e manter uma comunicação ativa com todos os colaboradores, clientes, fornecedores, autoridades competentes e outras partes interessadas sobre o desempenho do Sistema de Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar.

- Valorizar e responsabilizar os seus colaboradores promovendo a competência e formação contínua em matéria de qualidade, higiene e segurança alimentar, fomentando e consolidando a cultura de segurança alimentar do Grupo.

 

 Investigação, Desenvolvimento e Inovação

- Manter-se como referência nos mercados em que opera, desenvolvendo produtos inovadores e sustentáveis, de elevada qualidade e valor que superem as expectativas de clientes e consumidores;

- Ser uma organização aberta ao exterior, promovendo a circulação e transferência do conhecimento;

- Incentivar ideias inovadoras nas várias áreas da organização, tendo como finalidade a criação de valor para a organização e para os nossos clientes;

- Constituir um elemento diferenciador, potenciando a competitividade.

 

Responsabilidade ambiental

- Melhorar o desempenho ambiental na perspetiva da prevenção da poluição, na utilização sustentável dos recursos naturais e, consequentemente, na minimização dos impactes ambientais;

- Adotar boas práticas de prevenção e atuação face à ocorrência de situações de emergência ambiental.

 

Segurança no Trabalho, Ética e Responsabilidade Social

- Integrar as componentes sociais nos processos de planeamento e tomada de decisão;

- Promover uma forte ligação com as comunidades locais, apoiando iniciativas, instituições e projetos sociais, educativos e culturais, com base em critérios transparentes de avaliação do retorno social dos recursos investidos;

- Fomentar o trabalho em equipa e o envolvimento de todos os colaboradores, através da formação/informação e sensibilização adequadas ao desempenho das suas atividades, com vista à promoção do desenvolvimento de competências, à responsabilização, valorização, ética profissional e responsabilidade social;

- Promover a melhoria das condições de segurança, higiene e saúde no trabalho de forma a reduzir os riscos inerentes a todos os postos de trabalho, tendo em vista a prevenção de acidentes e doenças profissionais, bem como a melhoria das condições de trabalho de todos os colaboradores e externos que possam encontrar-se ao serviço nas nossas instalações.

 

 

Administração, 3 de janeiro de 2024

 

x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.