A SOJAGADO lança nova imagem
No ano em que o Grupo SOJA DE PORTUGAL celebra o seu 80º aniversário, a SORGAL, empresa do grupo responsável por toda a área de nutrição animal, contemplou no seu plano estratégico a mudança de imagem das embalagens da marca de alimentos compostos para animais, a SOJAGADO.
A SOJAGADO fez um rebranding das suas embalagens reforçando os seus valores que se traduzem pela qualidade, autenticidade, tradição, por se tratar de uma marca que conta com mais de 50 anos de experiência, próxima do consumidor e sustentável, na medida em que a sua produção é feita de forma consciente, minimizando o uso de recursos e adotando práticas de produção mais amigas do ambiente.
A grande novidade das novas embalagens da SOJAGADO, é a redução do seu peso para 20KG, em papel reciclado. Esta é uma necessidade de nos posicionarmos enquanto empresa amiga do ambiente e com práticas cada vez mais sustentáveis:
- Redução do desperdício: Embalagens menores podem ajudar a reduzir o desperdício de produtos. Ao diminuir o tamanho das embalagens, a qualidade e as propriedades nutricionalmente ricas do produto é preservada, assim como a quantidade de produto que pode ser potencialmente desperdiçada é reduzida.
- Melhoria da conveniência e portabilidade: Embalagens menores oferecem maior conveniência e portabilidade para os consumidores. Embalagens mais leves e compactas podem ser mais fáceis de transportar e armazenar, especialmente para clientes individuais ou famílias de menor tamanho.
- Economia de custos: Embalagens menores podem resultar em economia de custos operacionais, nomeadamente de transporte e armazenamento.
- Sustentabilidade e redução do impacto ambiental: Embalagens menores consomem menos materiais, menos resíduos e preservação de recursos naturais, ajudando a reduzir o impacto ambiental da empresa.
A “cara” é nova, mas a qualidade mantém-se e a SOJAGADO continua a garantir o apoio técnico especializado no terreno; critérios rigorosos na seleção de fornecedores e matérias-primas; controlo de qualidade em todo o processo produtivo e rastreabilidade das matérias-primas.
Com esta mudança, a SOJAGADO pretende estar mais próxima de novos clientes, assim como cimentar as relações comerciais já estabelecidas ao longo de mais de meio século.